O EVANGELHO NA REGIÃO NORTE
As cidades do interior do Amazonas nos impõem uma realidade única em relação a transporte e comunicação. A não ser que se vá de avião, a viagem para os municípios amazonenses é bem mais lenta do que qualquer outra região do Brasil.
Nas proximidades de cada município existem comunidades ribeirinhas em situações bem mais difíceis. Ao se plantar uma igreja nestes municípios estrategicamente significa levar para mais perto a boa noticia de Jesus a todos quantos residem além destas cidades, nas comunidades ribeirinhas ao longo do imenso Rio Amazonas.
A região norte do Brasil apesar de ter experimentado um crescimento no número de evangélicos nos últimos anos, ainda representa um desafio para a igreja brasileira. Há apenas 4.830 igrejas nas 40.000 comunidades da região norte.
Detalhe histórico de Anori
Anori é um município brasileiro no interior do estado do Amazonas. Pertencente à Mesorregião do Centro Amazonense e Microrregião de Coari, localiza-se a oeste de Manaus, capital do estado, distando desta cerca de 234 quilômetros.
Ocupa uma área de 5 795,283 km²[2] e sua população, contada pelo IBGE em 2010, era de 16 289 habitantes,[3] sendo assim o quadragésimo quinto município mais populoso do estado do Amazonas e o terceiro de sua microrregião.
Dotada de um povo muito amável e receptivo Anuri é sem dúvida nenhuma um lugar fértil para se plantar a semente santa da Palavra de Deus e ver o resultado dessa plantação revertido em uma grande colheita. Sentimos que há um clamor no coração do povo desta cidade por mais de Deus em suas vidas. E como o nosso Deus é um Deus que houve o clamor do seu povo, o Senhor nos está encaminhado para ser ali a resposta de um povo que suspira por um novo tempo em suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário